Apicultura como atividade sustentável será tema de curso em formação virtual

Apicultores e apicultoras de toda a Bahia terão a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas da atividade apícola, com orientações práticas transmitidas por especialistas no Curso de Capacitação em Formato Virtual Apicultura - Atividade Sustentável: Gestão, Manejo e Comercialização. A formação acontecerá no período de 19 a 25 de outubro e terá transmissão ao vivo, pelo canal da Rede Educom Velho Chico, no YouTube.

A ação, além de ser destinada a apicultores e apicultoras, também é voltada para agentes que atuam na prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater), em todo o estado, visando à ampliação dos conhecimentos para aumentar a capacidade produtiva dos produtores.

O curso é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), Rede Educom Território Velho Chico, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico e a Cooperativa Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf).

Para se inscrever, os interessados podem acessar o link: encurtador.com.br/cGM12  

A atividade, na modalidade virtual, integra o Plano de Formação Continuada da Bahiater/SDR - Formater, que, especialmente neste período em que são impostas restrições para a realização de eventos presenciais, devido à pandemia, desenvolveu essa nova modalidade, para facilitar o acesso aos conteúdos e à disseminação e troca de conhecimentos.

ImprimirPDF
Compartilhe: