Representantes da SDR e do município de Pedrão debatem ações para o desenvolvimento rural

O fortalecimento da bovinocultura de leite e da mandiocultura, para a geração de renda na agricultura familiar do município de Pedrão, foram alguns dos temas debatidos durante reunião realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta quarta-feira (13), com a presença de representantes de Pedrão e da SDR.

De acordo com o secretário da SDR, Josias Gomes, o desejo da Prefeitura de Pedrão, de fortalecer a agricultura familiar, está de acordo com os objetivos da SDR, que é de contribuir para a promoção do desenvolvimento rural desses pequenos municípios: “A SDR está à disposição para fazer com que esse e outros municípios possam explorar e desenvolver todo o potencial que eles têm”. 

O prefeito de Pedrão afirmou a disposição de viabilizar os meios para que a agricultura familiar possa crescer e gerar renda: “Nosso município é eminentemente agrícola, com mais de 80% no rural. Precisamos gerar emprego e renda dentro do município, aproveitando o que temos de melhor, que é a terra e o homem do campo, dando oportunidade para que eles possam produzir e escoar a produção”.

Representantes da SDR e do município de Pedrão debatem Ações para o desenvolvimento rural

 

Foto de capa: Portal Alagoinhas News

ImprimirPDF
Compartilhe: