Bahia Produtiva realiza oficina de nivelamento sobre Planos de Negócios do projeto

Acontece nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15) uma Oficina de Nivelamento sobre Planos de Negócios do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O objetivo é transmitir aos consultores e parceiros, que elaboram as ações, as inovações e desafios da estratégia de Alianças Produtivas que o projeto adotou a partir de discussões internas e da avaliação da execução do projeto.

Participam dirigentes e equipe técnica da SDR, da CAR/Bahia Produtiva, e consultores habilitados para elaboração de planos de negócios. Durante os dois dias de oficina, o grupo vai discutir a metodologia e instrumentos de elaboração participativa de planos de negócios para o Alianças Produtivas Territoriais e o nivelamento de planos de negócios com foco em mercado.

Segundo o coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, o plano de negócios é um instrumento importante e que valida a viabilidade dos investimentos do Bahia Produtiva com suas cooperativas e seus beneficiários: “Como fizemos melhorias na condução do projeto, junto às cooperativas, também era necessário fazer alguns ajustes nos planos de negócios”.

O assessor do Bahia Produtiva, Guilherme Martins, explica que a ideia é passar para os consultores a percepção das inovações dos editais e dos desafios que os mesmos terão na organização dos planos de negócios:  “Vamos fazer uma revisitação da estratégia de valor do projeto, focando no mercado, em tendências de mercado e tentando fazer o link dos investimentos que são feitos pelo projetos nas cooperativas com a demanda do consumidor, além de entender também as possibilidades de soluções do Intituto Conexus Sustentável, que é parceiro do projeto”.

ImprimirPDF