A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secre

A 32ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) foi lançada, oficialmente, nesta segunda-feira (18), em almoço com a imprensa, e terá como destaque a 10ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento acontece de 23 de novembro a 1º de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

A Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária chega à sua 10ª edição ainda mais forte, para celebrar o crescimento do segmento que se consolidou e ganha cada vez mais o mercado da Bahia e do Brasil.  O evento acontece de 23 de novembro a 1º de dezembro, no Parque de E

Para impulsionar a produção avícola na Comunidade Quilombola de Agreste, município de Tremedal, Território de Identidade Sudoeste Baiano, técnicos da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), ministraram capacitação sobre o manejo adequado de galinhas caipiras.

Gestores de cooperativas da agricultura familiar da Bahia selecionadas no Edital de Alianças Produtivas do Governo do Estado participaram, no período de 12 a 14 de novembro, em Salvador, da Oficina de Formação com Foco no Mercado. A ação é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), no âmbito do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

A Portaria Nº 5.318, publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (13), autorizou o pagamento dos benefícios referentes às safras 2018/2019 para os agricultores que aderiram ao Programa Garantia-Safra. Confira no link a relação dos municípios. A portaria também autoriza o pagamento retroativo das safras 2016/2017.

A alimentação saudável é uma forte aliada dos atletas, para deixar o corpo preparado durante as atividades esportivas.

O Grupo de Mulheres da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Pau Branco, município de Riacho de Santana, Território de identidade Velho Chico, participou de Encontro Comunitário voltado para a produção de derivados da mandioca.

Capacitar agentes comunitários rurais que atuam em empreendimentos da agricultura familiar, apoiados pelo Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), foi o objetivo do Curso de Formação em Práticas de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado no período de 11 a 14 de novembro, no município de Vitória da Conquista,

Dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) se reuniram, nesta terça-feira (12), com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (