Após a conclusão da primeira etapa da reforma, o mercado municipal de Amargosa, no Território do Vale do Jiquiriçá, receberá novos investimentos do Governo do Estado, para a segunda etapa de requalificação, beneficiando toda a população amargosense. O convênio foi firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a prefeitura.

Por meio da articulação do Governo do Estado, junto ao Comitê Gestor do Programa Garantia-Safra, mais nove municípios baianos, que aderiram às safras verão e inverno 2019/2020, passaram a integrar a folha de pagamento do Programa, ainda neste mês de junho, com a liberação de recursos da ordem de R$ 9 milhões.

O mercado municipal de Santa Inês ganhará novos investimentos. Nesta segunda-feira (21), foi firmado um novo convênio, entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR), e a prefeitura do município, para ampliação do mercado, no valor de R$765,6 mil.

A produção de leite da agricultura familiar da Bahia ganhou um reforço, com os conhecimentos passados, por meio do Curso Virtual de Bovinocultura de Leite - Gestão, Manejo, Estratégias Produtivas e Comercialização, encerrado nesta quinta-feira (17). As aulas foram transmitidas, ao vivo, pelo canal da Rede Educom Velho Chico, no YouTube, às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 19h.

O aumento da produção de leite na comunidade de Barroca, em Jeremoabo, foi decisivo para que os agricultores familiares, ligados à Associação Comunitária da Barroca, tivessem uma renda fixa de pelo menos um salário mínimo.

Neste sábado (19), o Rural Produtivo destaca o São João, uma das maiores festas do Estado que, pelo segundo ano consecutivo, é cancelada em função da pandemia.

Está tudo pronto para a inauguração da unidade de processamento de mandioca e derivados da comunidade rural de Pau de Candeia, localizada no município de Acajutiba, prevista para o dia 30 de junho. A agroindústria foi implantada pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, no valor de R$466,7 mil, com capacidade de processamento de 750 quilos de farinha por dia.

Os piscicultores do Território Itaparica vão contar com uma unidade de beneficiamento de pescados, reformada e equipada. Nesta quinta-feira (17), o Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, autorizou o início das obras à Associação dos Pequenos Criadores de Peixe da Lagoa do Junco, na Comunidade de Xingozinho, no município de Paulo Afonso.

São João: Cultura, Sabores e Ritmos foi o tema do encontro virtual Diálogos de Ater, desta quinta-feira (17), que trouxe o debate sobre a importância cultural desse período junino para a Bahia e a relação com a agricultura familiar. O evento foi transmitido ao vivo, pelo canal da Secretaria de Desenvolvimento Rural, SDRBahia, no Youtube.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado N° 001/2021, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para o preenchimento de vagas na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e na Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), ambas unidades da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).