A população de Santana recebeu, nesta terça-feira (29), o Mercado Municipal José Florêncio Pereira, reformado. A entrega foi realizada pelo Governo do Estado com o objetivo de melhorar as condições hidrossanitárias e a comercialização no local.

Estão abertas as inscrições para 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (11ª FEBAFES), a maior feira da agricultura familiar do país, que neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, será realizada de modo virtual, no período de 05 a 13 de dezembro de 2020.

O projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, já investiu R$57 milhões no sistema produtivo da caprinovinocultura da Bahia.

Atualização e renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf) e inscrições para o programa Garantia Safra são os principais objetivos do mutirão iniciado nesta segunda-feira (28), no município de Várzea da Roça, pela

Os feirantes que trabalham no Mercado Municipal de Porto Seguro receberam, nesta sexta-feira (25), 80 barracas padronizadas, entregues pelo Governo do Estado, um investimento de R$57 mil.

Uma equipe da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou visita técnica à Feira da Agricultura Familiar do município de Muniz Ferreira, Território de Identidade Recôncavo Baiano.

Neste sábado (26), o Rural Produtivo da TVE vai falar sobre o uso da palma na alimentação dos animais que produzem leite na Bahia. A planta contribui para o aumento da qualidade e a comercialização.

Caprinos e ovinos são animais adaptados ao semiárido e as práticas de manejo são simples e fáceis de serem realizadas, mas para que a carcaça do animal tenha valor de mercado é preciso que os produtores incorporem uma rotina diária de cuidados.

As Declarações de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/PRONAF) ativas, de agricultores e agricultoras familiares, com vencimento no período entre 24 de setembro de 2020 e 31 de março de 2021, passam a contar com a prorrogação do prazo de vencimento.

O Diálogos de Ater desta quinta-feira (24) trouxe para o debate o tema da Agricultura Sintrópica – Conceitos, vantagens, critérios, manejo e viabilidade econômica. O evento, transmitido ao vivo pelo Canal SDRBahia, no Youtube, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex).