Projeto integrado de desenvolvimento agrícola é apresentado em reunião na SDR 

Um projeto integrado de desenvolvimento rural agrícola para o polo que integra os municípios de Jequié, Maracás, Manoel Vitorino e Iramaia, localizados às margens da Barragem de Pedra, é apresentado durante reunião realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, nesta terça-feira (12). O projeto terá como protagonista a piscicultura, porém, é abrangente e possibilitará a execução de uma série de outras iniciativas, voltadas para a agricultura familiar. 

“Essas ações irão favorecer e acrescentar muito à economia da região, no sentido do abastecimento de produtos agrícolas, aumentar a renda dos agricultores e agricultoras familiares, e aumentar a produtividade, com uma agricultura irrigada. Com a criação desse polo de produção, será possível explorar o potencial que já existe no local, com água de qualidade, clima favorável e corpo técnico qualificado, tanto da piscicultura, quanto da agricultura, a partir da união de esforços com as quatro prefeituras, para impulsionar o processo de desenvolvimento econômico da região. A ação integrada deverá envolver a SDR, a Bahiapesca, parlamentares e outros órgãos públicos”. 

Projeto integrado de desenvolvimento agrícola é apresentado em reunião na SDR 

Para o prefeito de Jequié, Zenildo Brandão Santana, conhecido como Zé Cocá, esse projeto será um dos mais importantes do município e, junto com os municípios de Iramaia, Manoel Vitorino e Maracás, poderá formar um dos maiores polos de piscicultura da Bahia: “Essa ação irá gerar empregos diretos na criação dos peixes. Com a implantação de entrepostos, será possível vender o peixe beneficiado, já com valor agregado. A parceria com a SDR possibilitará também a venda para os mercados de um produto já certificado, com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com outro valor, diferente do que é praticado hoje. 

Foto de capa: Site Ipiaú On-line

ImprimirPDF
Compartilhe: