Comissão avalia inscrições para o Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar

Foram encerradas as inscrições de prefeituras baianas para o Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Para avaliar as propostas recebidas, a comissão avaliadora do prêmio se reuniu, nesta segunda-feira (16), pela primeira vez.

Fazem parte da comissão representantes do gabinete da SDR, da Superintendência Baiana da Agricultura Familiar (Suaf), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica (Bahiater), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex).

A premiação tem o objetivo de reconhecer e apoiar o esforço de prefeituras de municípios baianos que se empenham no desenvolvimento de atividades, ações, projetos e programas locais de fortalecimento da agricultura familiar.

A primeira edição do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar premiará as 10 prefeituras que mais se destacaram nos últimos 3 anos (2017 a 2019), por ordem de classificação, com a doação, pela SDR, de equipamentos.

O 1º lugar receberá uma retroescavadeira; o 2º um trator de 75 CV com implementos agrícolas e carreta com pipa de quatro mil litros; 3º um trator de 75 CV com implementos agrícolas; 4º um veículo utilitário para a secretaria de agricultura; 5º um veículo de passageiros; 6º uma motocicleta, um notebook, uma impressora, um datashow e um aparelho GPS; 7º um notebook, uma impressora e um tablet; 8º um notebook, uma impressora e um tablet; 9º um notebook, uma impressora e um tablet; e 10º um notebook, uma impressora e um tablet.

Além dos equipamentos, as 10 Prefeituras selecionadas receberão 1.000 selos autocolantes com o slogan “Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020” para fixar em correspondências oficiais e, para os 1º, 2º e 3º colocados, a SDR divulgará a premiação em 2 outdoors em rodovias próximas às cidades premiadas.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 03/04/2020, nas páginas oficiais da SDR e da CAR, e as prefeituras selecionadas terão até às 18 horas do dia 14/04/2020, para apresentar os documentos originais para “fé pública” dos servidores da SDR, na sede da secretaria, no CAB, em Salvador.

O resultado final da premiação será divulgado às 11 horas do dia 24/04/2020, em local a ser anunciado previamente pela SDR. Também será divulgado nos sites institucionais da secretaria.

16/03/2020

ImprimirPDF