Ovos de Páscoa da agricultura familiar são comercializados em Salvador

Quem disse que para se deliciar com chocolate nessa Páscoa tem que enfiar o pé na jaca? Quem deseja um produto mais saudável, e de qualidade, vai poder adquirir, desta segunda-feira (15) até quarta-feira (17), em Salvador, ovos de Páscoa da agricultura familiar.

Os produtos com 35% 50% e 70% de cacau, de 100g, 150g e 250g, poderão ser encontrados no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Nesta segunda (15), pela manhã e pela tarde na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e na Companhia de Desenvolvimento Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Na terça-feira (16), a comercialização dos produtos será feita na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) pela manhã, à tarde no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e o dia inteiro na Alba.

Os ovos de Páscoa são produzidos pela Bahia Cacau, primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do país, gerida pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba).

O cacau utilizado para fabricação é produzido por agricultores familiares que investiram na melhora do manejo e da produção com apoio do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Pelo Bahia Produtiva, foram investidos na Bahia Cacau mais de R$877 mil, com foco na qualidade da amêndoa, destinados do plantio ao chocolate no município de Ibicaraí, cerca de R$ 1,9 milhão no acesso ao mercado, e mais de R$ 642 em assistência técnica.

ImprimirPDF