• Portarias da Secretaria de Desenvolvimento Rural
  • Chocolates da Agricultura Familiar

CDA

16/05/2018 18:05

CDA participa da Feira Latino Americana de Drones em São Paulo

Técnicos da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estão em São Paulo, participando da 4ª edição do DroneShow, que acontece até amanhã (17), no Centro de Convenções Frei Caneca. A programação do evento contempla exposições, seminários e cursos sobre o uso de drones na manipulação e processamento de imagens.

A participação da CDA no evento faz parte do conjunto de estratégias e medidas que estão sendo adotadas, pelo órgão, para modernizar os trabalhos de georreferenciamento, etapa fundamental no processo de Regularização Fundiária, utilizando o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), popularmente conhecido como drone.

Victor Fernandes, coordenador de Ação Fundiária, da CDA, ressalta que a CDA está sendo modernizada com tecnologias que possam aprimorar os trabalhos de Regularização Fundiária, tornando-os mais eficientes: “Já fizemos a aquisição de um drone, e estamos iniciando os testes. Estamos aproveitando o evento para estabelecer as especificações de outros VANTs de maior porte que iremos adquirir”.

Fernandes também contou que o evento é um importante espaço de troca de experiências e de aprimoramento da metodologia utilizada para realizar a Regularização Fundiária na Bahia: “Aqui estamos sendo capacitados profissionalmente, já que estão sendo ofertados cursos sobre metodologias de mapeamento e georreferenciamento de imóveis rurais, com uso de VANTs e sobre a regulamentação para operação desses equipamentos”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.