• Portarias da Secretaria de Desenvolvimento Rural
  • Chocolates da Agricultura Familiar

Políticas Públicas

15/05/2018 20:05

SDR e Fundac debatem demandas para jovens em cumprimento de medida socioeducativa

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, acompanhado do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e do coordenador de Projetos Especiais da CAR, Gilmar Bonfim, reuniu-se com a diretora da Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente (Fundac), Regina Affonso, para tratar de demandas da fundação.

Entre os assuntos abordados estava a reforma e aquisição de equipamentos para uma padaria-escola, localizada no bairro de Tancredo Neves, na capital baiana. A unidade atende adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e realiza oficinas profissionalizantes com o objetivo de proporcionar, no processo de ressocialização social, alternativas de qualificação profissional para essas adolescentes. Foram apresentadas ainda outras propostas, como a de criação de viveiros de mudas, para unidades da Fundac em municípios do interior do estado.

O secretário da SDR, que falou das experiências das Famílias Escolas Agrícolas (EFA), na implantação de viveiros e outras ações que possibilitam a profissionalização da juventude rural, ressaltou a importância de apoiar iniciativas como essa: “É importante apoiarmos ações que possam dar novas oportunidades a esses adolescentes”.

Durante o encontro, a diretora da Fundac, Regina Affonso, entregou o livro Força Feminina – A Poesia que Liberta, escrito por adolescentes da unidade de Vitória da Conquista e explicou que são realizadas ações como as oficinas, visando a reinserção desses adolescentes após o cumprimento da medida socioeducativa: “Tudo isso que realizamos é algo que eles podem aplicar na vida deles. Essa é a lógica do trabalho e a gente tem tido bons resultados”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.