• Portarias da Secretaria de Desenvolvimento Rural
  • Chocolates da Agricultura Familiar

Sugestão de Pauta

11/05/2018 17:05

Livro sobre novo marco legal regulatório da sociedade civil será lançado

Será lançado, neste sábado (12), o livro “Para compreender o #MROSC: o novo Marco Regulatório da Sociedade Civil e a Democratização da Democracia”, do pesquisador e técnico da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Danilo Uzêda da Cruz. O lançamento acontece às 17h, na Livraria LDM Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, em Salvador.

A obra, que conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da CAR, é um convite à compreensão do propósito da nova legislação, sinalizando que a participação social melhora a democracia, no sentido de ampliar espaços e agendamentos, democratizando as formas de acesso à política pública.

Com uma linguagem clara e de fácil entendimento, o autor explica as novas regras do marco legal, a questões centrais do MROSC, contribuindo com a formação e informação sobre o tema.

O MROSC é uma agenda da sociedade civil, provocada ao longo do ano de 2010 por uma agenda política que envolveu o conjunto das Organizações da Sociedade Civil, administração pública e setores das organizações representativas (sindicatos, agremiações, entidade de classe, etc).

Para o autor, o MROSC pode ser uma importante chave para compreender essa dinâmica participativa a partir da atuação de públicos participativos em políticas públicas: “O otimismo de dias melhores presente no texto nos remete a melhor compreender não apenas o Marco Regulatório como também nos lança a novas leituras sobre a conjuntura política, ensaiando alternativas dentro da democracia para que possamos melhor compreender e participar dos rumos democráticos em nosso país”.

O quê: Lançamento do livro Para Compreender o #Mrosc. O Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e a Democratização da Democracia, autor Danilo Uzêda da Cruz.
Quando: 12/05/2018
Horário: 17h às 20 horas
Onde: Livraria LDM, Espaço Itaú - Cine Glauber Rocha, Praça Castro Alves, Salvador – Bahia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.