• #
  • Portarias da Secretaria de Desenvolvimento Rural
  • Chocolates da Agricultura Familiar

Políticas Públicas

16/04/2018 16:04

Mais de 1.300 universitários são contratados pelo programa Partiu Estágio

O Governo do Estado assinou o Termo de Compromisso de Estágio de mais de 1.300 universitários nesta segunda-feira (16). O evento, que contou com a presença do governador Rui Costa, e de representantes das secretarias e diversos órgãos do Estado, foi realizado no Senai Cimatec, em Salvador. Essa é mais uma etapa de contratações do programa estadual Partiu Estágio. Pela SDR assinaram o Termo de Compromisso 16 estudantes de áreas como Administração, Engenharia Ambiental e Tecnologia da Informação (TI).

O governador Rui Costa anunciou que mais mil jovens serão convocados em breve, e salientou que o estágio sempre existiu no Estado, mas que não existia um regulamento unificado para todos os órgãos: “Aqui nós estamos dando a oportunidade de forma transparente. A inscrição é feita pela internet. Os critérios de seleção são transparentes, publicados previamente em decretos, e já temos mais de cinco mil jovens fazendo estágios na Bahia, tanto de universidades públicas como de universidades privadas”.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, com esse programa, o Governo do Estado está oferecendo a possibilidade de inserção de estudantes no mercado de trabalho, no momento em que o país atravessa uma crise, para que possam aplicar, na prática, os conhecimentos teóricos, contribuindo tanto para formação profissional, quanto para a execução do trabalho da secretaria: “São novos profissionais que estão sendo formados, vindo com energia e com as atualizações do meio acadêmico, para reforçar o nosso trabalho, que é o de promover o desenvolvimento rural da Bahia”.

Para a Roberta Ingrid Frota, estudante do Curso de Engenharia Ambiental da Faculdade de Tecnologia e Ciências, que irá atuar na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), é importante colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade: “A expectativa é construir uma carreira sólida e ter uma referência profissional”.

O estudante Washington Luís Souza, do Curso de Administração de Empresas, da Faculdade Jorge Amado, que irá atuar na Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), ressaltou que espera ganhar mais conhecimento na área administrativa: “Com essa nova experiência espero evoluir profissionalmente”.

Já são 18 mil jovens sendo apoiados pelo Governo do Estado unindo os programas Primeiro Emprego, com mais de cinco mil jovens, e os mais de oito mil do Mais Futuro, em que o estudante universitário recebe uma bolsa das universidades estaduais.

O programa, desde que foi criado em 2017, já realizou a contratação de 5.833 jovens. Um dos critérios para a admissão no programa é que a família seja inscrita no CadÚnico. Para mais informações e/ou inscrições os interessados deverão acessar o site: http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/inscricao/login

Confira mais fotos no Flickr
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.