• Portarias da Secretaria de Desenvolvimento Rural
  • Chocolates da Agricultura Familiar

Agricultura Familiar

08/02/2018 11:02

Governo do Estado entrega mais de 100 ovinos para agricultores familiares de Canarana

Agricultores familiares da comunidade de Lagoa Bonita, no município de Canarana, Território de Identidade Irecê, receberam, nesta terça-feira (07), mais de 100 matrizes e quatro reprodutores de ovinos, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Lagoa Bonita, Gildemário Gomes, o projeto chegou para melhorar a sustentabilidade dos agricultores da localidade: “O projeto é muito importante pra gente. Recebemos, ainda, uma máquina forrageira, onde faremos ração para os animais. Estamos muito felizes”.

A ação, no valor de R$ R$71,5 mil, foi promovida por meio do edital socioambiental e está beneficiando 20 famílias, entre elas a de Seu Arquias Matias. “tínhamos condições de comprar tantos animais e agora temos eles para a gente, na nossa comunidade, e temos como expandir nossa criação. Estamos dando graças a Deus, porque essa entrega significa o nosso futuro”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.