• Portarias da Secretaria de Desenvolvimento Rural
  • Chocolates da Agricultura Familiar

Agricultura Familiar

07/02/2018 23:02

Equipe técnica da Bahiater realiza planejamento de ações para 2018

Com o objetivo de garantir e aprimorar o trabalho de orientação técnica para um melhor desenvolvimento produtivo e acesso a políticas públicas dos agricultores e agricultoras familiares baianos, a equipe técnica da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) se reuniu nesta quarta-feira (07), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), para planejar o conjunto de ações a serem realizadas durante o ano de 2018.

O encontro começou com apresentações individuais, seguida de uma dinâmica de grupo. Na sequência, as diretorias e núcleos apresentaram as metas de trabalho para este ano. Um dos pontos de destaque do diálogo entre técnicos e técnicas foi como potencializar as ações de assistência técnica e extensão rural (ATER), para continuar garantindo um desenvolvimento rural com inclusão produtiva e qualidade de vida para a população rural da Bahia.

Os membros das diretorias Operacional (Dirop), Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER), Inovação e Sustentabilidade (DIS) e Administrativo Financeiro (DAF) participaram da atividade fazendo um balanço das ações do ano anterior e montaram um plano de ação para 2018, orientado pela superintendente da Bahiater, Célia Watanabe.

“Um dos pontos cruciais para garantir a eficácia numa tarefa é o planejamento, e o nosso propósito aqui é continuar esse trabalho em equipe, de maneira conjunta e articulada, pois temos plena consciência que a ATER cumpre um papel vital para o desenvolvimento rural sustentável, alem de ser porta de entrada para o acesso às políticas publicas. Temos ciência que nossa missão vai além da orientação de manejo de solo, cuidado com a terra ou acesso à crédito.

Precisamos atuar de maneira sinérgica, em parceria com cooperativas, sindicatos, associações, prefeituras, técnicos, agricultores e agricultoras familiares, no sentido de construirmos um meio rural mais justo e melhor para se viver”, refletiu Watanabe.

Jeandro Ribeiro, chefe de gabinete da SDR, que participou da atividade representando o Secretário Jerônimo Rodrigues, ressaltou o papel da Bahiater na facilitação das ações da SDR nos territórios de identidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.