• Portarias da Secretaria de Desenvolvimento Rural

CDA

06/02/2018 16:02

SDR dialoga com INCRA sobre projetos para assentamentos da Reforma Agrária

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, recebeu, nesta terça-feira (06), em seu gabinete, Douglas de Jesus, coordenador de Infraestrutura e diretor substituto da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

No diálogo foram traçadas estratégias que viabilizarão uma agenda positiva de entregas conjuntas, resultado da parceria firmada por meio de convênio celebrado entre a SDR e o Incra, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), objetivando o fortalecimento das ações para os assentamentos de Reforma Agrária.

Jerônimo Rodrigues reafirmou a importância do diálogo entre a instituição, destacando a importância do resultado dos trabalhos firmados: “Garantir a parceria entre a SDR e o INCRA é fundamental, pois permitirá viabilizar a construção de políticas públicas que ajudem no desenvolvimento rural, com foco, em particular, nos assentamentos de Reforma Agrária”.

Para Douglas de Jesus, gestor do Incra, “esta foi uma agenda positiva que permitiu pensar estratégias para entregas dos nossos produtos, frutos da importante parceria firmada com o Governo da Bahia, referentes à implantação de Crédito Fomento e Fomento Mulher. No nosso diálogo também tratamos de situações e discussões acerca das cadeias produtivas daqui do Estado, sobre o que poderíamos acrescentar na proposta destes assentamentos, no que se refere à produção”.

Presenças - Participaram da agenda o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, e a coordenadora executiva da CDA, Renata Rossi.
SDR dialoga com INCRA sobre projetos para assentamentos da Reforma Agrária