• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Edital de Mudas e Sementes

Agricultura Familiar

13/01/2018 12:01

Encontro debate pauta do MST junto ao Governo do Estado

Com o intuito de debater ações estratégicas e estruturantes do Governo do Estado, que dizem respeito ao desenvolvimento produtivo dos Assentamentos de Reforma Agrária, o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, participou neste sábado (13), do 30º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que segue até amanhã (14), no Centro de Formação da SDR, em Salvador.

O secretário da SDR destacou que o 30º Encontro Estadual do MST é importante pois se constitui como um espaço de estudo, trabalho e projeção das iniciativas de defesa da Reforma Agrária Popular. Segundo ele  “durante o encontro foi feito um balanço das ações que estão em curso, a exemplo da entrega de tratores, barracas de feira, ciência e tecnologia, água, infraestrutura e outras demandas que estão sendo atendidas ao longo da gestão do governo estadual”.

Rodrigues ainda lembrou que secretários de Governo participaram do evento como Jaques Wagner, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Fábya Reis, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e Bruno Dauster, da Casa Civil: “A participação dos representantes de várias secretarias demonstra o compromisso do Governo Rui Costa em estabelecer um diálogo permanente com o MST, no sentido de alinharmos a comunicação e trabalharmos juntos, em parceria, na construção de um desenvolvimento rural com mais sustentabilidade para todos e todas”.

Evanildo Costa, da direção do MST, destacou que a mesa de avaliação foi importante para organizar pendências, fazer novos pactos e alinhar novas pautas: “Avaliamos  essa plenária de maneira positiva e estamos cientes que a SDR tem feito um bom papel de interlocução com o Governo do Estado, para garantir a concretude das pautas combinadas, como construção de estradas, poços artesianos, suporte nas cadeias produtivas, construção de escolas, entrega de tratores e outras demandas. Agora estamos aqui debatendo e refletindo o que foi feto 2017 e planejando nossas ações para 2018”.

O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, participou também do encontro e reafirmou qual o papel da secretaria: “É papel da SDR promover um diálogo contínuo com gestores estaduais, para que os compromissos combinados no Governo Rui Costa sejam atendidos em sua completude”, enfatizou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.