• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Edital de Mudas e Sementes

Agricultura Familiar

05/12/2017 19:12

Encontro discute campanha Empreendimento Parceiro da Alimentação Saudável

Aconteceu na manhã desta terça-feira (5), na sede da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador, a primeira reunião para alinhamento das ações da campanha Empreendimento Parceiro da Alimentação Saudável. Entre os assuntos discutidos estiveram a elaboração do regulamento da premiação, ações publicitárias, termo de cooperação e o cronograma de execução.

A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SDR, e tem o objetivo de fortalecer o consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis, bem como o processo de comercialização da agricultura familiar e da economia solidária na Bahia.

Serão premiados empreendimentos da rede hoteleira, de supermercados, bares, restaurantes, empresas do ramo alimentício e chefs de cozinha que se destacarem durante o ano obedecendo a alguns critérios como os maiores números de aquisições. A ideia é fortalecer a comercialização, por meio do aumento de oportunidades de mercado.

Participaram do encontro representantes da SDR/Suaf, das secretarias estaduais de Turismo (Setur) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Associação Bahiana de Supermercados (Abase); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Bahia).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.