• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Edital de Mudas e Sementes

Agricultura Familiar

04/12/2017 17:12

Agricultura familiar de Campo Formoso recebe investimento do Governo do Estado

A agricultura familiar do município de Campo Formoso, Território Piemonte Norte do Itapicuru, foi contemplada com entrega e anúncio do Governo do Estado, neste sábado (02).

O governador Rui Costa, autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a celebrar um convênio com a Associação Comunitária dos Agricultores e Moradores de Cacimbinha para a implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Mel, no valor de R$145,4 mil.

O objetivo da ação é atender a 50 famílias rurais, visando o fortalecimento da agricultura familiar, através do financiamento de estruturas de produção e agroindustrialização, além do apoio em tecnologias para o incremento da produtividade e melhoria da qualidade dos produtos, para melhoria na qualidade de vida das famílias em situação de extrema pobreza.
Também foram contempladas seis cooperativas e associações de produtores, que passaram a integrar o projeto Pró-Semiárido, por meio da assinatura de convênios, com investimentos de R$ 1,2 milhão. "Essas ações vão ajudar muito nossa vida aqui", comemorou o agricultor Albino Vieira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.