Sugestão de Pauta

12/09/2017 15:09

Encontro vai promover alianças produtivas entre mercados e agricultura familiar

Com o objetivo de ampliar o mercado para os produtos da agricultura familiar baiana, será realizado, na próxima terça-feira (19), às 9h, no Hotel Deville, em Salvador, o encontro Alianças Produtivas Construindo Negócios Sustentáveis, um evento para a apresentação de produtos e proporcionar oportunidades de negócio entre empresários e agricultores familiares.

O evento contará com a participação de empresas consolidadas nos mercados estadual e nacional, como a Fazenda da Toca Orgânicos, Tia Sônia Alimentos Naturais e Mãe Terra, além de organizações produtivas sob a gestão de agricultores familiares.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento - BIRD, Banco Mundial, o encontro tem a expectativa de estimular o diálogo para ampliar a comercialização de produtos, por meio da efetivação de alianças produtivas.

Para apoiar e ampliar essas alianças, serão apresentadas ações e instrumentos do Governo do Estado que possam atrair investimentos e a formação de parcerias comerciais, mediante incentivos fiscais, desoneração e crédito. Uma importante ação de apoio será o lançamento de edital, no valor de R$ 60 milhões, para investimentos em infraestrutura e gestão de empreendimentos da agricultura familiar, a fim de que os agricultores estes possam alcançar o mercado consumidor de forma mais preparada.

A diversidade, o sabor e a qualidade são características dos produtos da agricultura familiar na Bahia, que vão desde os doces, chocolate, mel, carne caprina, dentre outros, até a já famosa cerveja de umbu. Esses produtos estarão disponíveis para apreciação e degustação dos participantes do encontro Alianças Produtivas Construindo Negócios Sustentáveis.

O que: Encontro Alianças Produtivas Construindo Negócios Sustentáveis
Quando: terça-feira, dia 19 de setembro.
Onde: Hotel Deville, Itapuã, em Salvador.