11/09/2017 16:09

Feira Regional é tema de reunião em Feira de Santana

A preparação da 1ª Feira Regional de Economia Solidária e Agricultura Familiar, que acontecerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), dias 14 e 15 de setembro, foi debatida em reunião nesta segunda-feira (11), no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), do Portal do Sertão.

O encontro teve a presença de uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), formada por técnicos da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura de Feira de Santana, UEFS, Consórcio Público Portal do Sertão, Colegiado Territorial (Codeter), Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb), e outras entidades representativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

De acordo com a coordenadora da Bahiater no SETAF Portal do Sertão, Edilza Reis, a feira contará com a participação de um médico veterinário da superintendência e contará com um estande, onde os técnicos estarão orientando e realizando a inscrição para o programa Garantia-Safra (2017/2018) Safra Inverno. Para a coordenadora, a expectativa para a participação na feira é de “apoiar os empreendimentos da agricultura familiar economia solidária na comercialização”.

Ainda na feira, será realizada, na próxima sexta-feira (15), uma palestra ministrada por técnicos da SDR, sobre manejo de aves caipiras.