• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Edital de Mudas e Sementes

Desenvolvimento Rural

15/07/2017 23:07

Entrega de tratores incentiva a produção de agricultores familiares da Bahia

Com o objetivo de incentivar a produção dos agricultores familiares baianos, o Governo do Estado, através de ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), entregou, neste sábado (15), oito tratores com implementos agrícolas, para os municípios de Caetité, Mortugaba, Caculé, Rio do Antônio, Botuporã, Palmas de Monte Alto, Guajeru e Guanambi, com investimento de R$ 755.4 mil.

A entrega foi realizada pelo governador Rui Costa, em um evento realizado em Guanambi, Território Sertão Produtivo, e contou com a presença do secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades.

Rodrigues destacou a parceria do Governo do Estado com os movimentos de produção da agricultura familiar. "É fundamental essa ação do governo para o desenvolvimento rural, que conta com o envolvimento dos deputados, mostrando que a parceria com a Assembleia Legislativa, fortalece ainda mais a agricultura familiar".

A Associação da Capivara do município de Caculé foi uma das beneficiadas com a ação. Segundo o presidente da associação, Silvio Souza, a chegada do trator vai atender a 200 famílias diretamente e 200 indiretamente. "Vai ajudar nossa comunidade e as da região a aumentar e melhorar a produção".

Os recursos utilizados para a entrega dos tratores são oriundos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Luciano Ribeiro, Marquinho Viana, Nelson Leal e Vitor Bonfim.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.