• Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Edital de Mudas e Sementes

Bahiater

14/07/2017 17:07

Bahiater reafirma compromisso com agricultura familiar da Bahia

Para fortalecer as ações de Assistência Técnica Rural (Ater) para os agricultores familiares baianos, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), reuniu técnicos dos 27 Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), em Salvador.

A equipe discutiu o andamento das atividades que estão sendo realizadas pela superintendência, além de realizar um panorama das politicas públicas e alinhar informações sobre a emissão de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), Garantia-Safra, compras públicas, crédito rural e outras possibilidades de ações. Também foi tema do debate as estratégias para atuação do Mais Ater, executado em parceria com as secretarias de Agricultura dos municípios.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, parabenizou os técnicos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no estado. “Estamos em um momento importante para a agricultura familiar baiana e a Bahiater tem um papel importante na evolução deste segmento. Não é possível se fazer nada de concreto para o rural sem assistência técnica. A Ater é alma do rural”, ressaltou.

A superintendente da Bahiater, Célia Watanabe, afirmou que as reuniões com os técnicos da Superintendência serão realizadas periodicamente: “Para que possamos acompanhar e ampliar o número de agricultores familiares atendidos em todo estado da Bahia é preciso acompanhar, planejar e organizar as ações que estão sendo desenvolvidas no estado”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.