• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Bahiater

17/06/2017 10:06

Bahiater articula ações para povos tradicionais do Litoral Sul

Com o objetivo de levar informações sobre emissões e renovações de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), esclarecer dúvidas sobre acesso ao crédito e outras políticas públicas, a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do Território Litoral Sul, se reuniu nesta sexta-feira (16), com representantes de povos e comunidades tradicionais, a exemplo de marisqueiras, pescadores, quilombolas e indígenas.

O encontro, realizado na aldeia Córrego do Cedro, município de Camacã, contou também com a participação de equipes técnicas do Banco do Nordeste (BNB) e do Instituto Cátedra.

O Agente do BNB, Ewerton Ferreira, falou dos tramites para renegociação de dívidas junto à instituição financeira e explicou sobre o acesso ao Agroamigo, Programa de Microfinança Rural do banco, que tem por objetivo melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar.

O Cacique Josivaldo Reis, Presidente da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável da Aldeia Panelão (Adersap), entidade demandante da reunião, colocou que a ação foi de grande importância, "planejamos diversos projetos para agricultura e com o apoio dessas instituições presentes e do Governo do Estado podemos sonhar alto".

A atividade contou com a participação do coordenador da Bahiater no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) Litoral Sul, Marcos Vinícios, e do subcoordenador Bernardino Rocha, dos representantes do Instituto Cátedra, Miranildo Góes, Leviton Alves, Erika Mota e Leilson Henrique.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.