• I Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural
  • Inscrições VIII FEBAFES
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Edital de Mudas e Sementes

Articulação

14/06/2017 19:06

Conselho do IF Baiano passa a contar com participação de gestores da Secretaria de Desenvolvimento Rural

O gestor da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Cepex), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), José Tosato, foi empossado nesta quarta-feira (14), para o cargo de conselheiro titular do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano). A solenidade foi realizada na sede do instituto, em Salvador.

De acordo com Tosato, o conselho é um espaço estratégico e importante de estruturação e gestão para o cumprimento da missão do IF Baiano, que é voltado para o ensino superior e técnico profissionalizante do meio rural baiano. "Considero que a participação da SDR no Conselho Superior do IFBaiano é de extrema importância, porque, por essa destacada instituição de ensino, pesquisa e extensão, passa o desenvolvimento rural da Bahia”.

O coordenador da Cepex ressaltou a importância do instituto como parceiro para o desenvolvimento rural e para a agricultura familiar e destacou a nomeação da coordenadora técnica da Cepex/SDR, Helca Silva, para a suplência no Conselho. “Muito boa representação da SDR neste espaço. Estaremos alinhados para a consolidação das parcerias e qualificação das nossas ações comuns”.

O Conselho Superior é o órgão máximo do IF Baiano e tem caráter consultivo e deliberativo, cuja composição, competência e atribuições estão dispostas no Estatuto da instituição e em regimento próprio.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.