• I Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural
  • Inscrições VIII FEBAFES
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Edital de Mudas e Sementes

Agricultura Familiar

14/06/2017 19:06

Museu de Arte Moderna recebe Feira Agroecológica com produtos juninos

O público soteropolitano poderá conhecer, degustar e adquirir produtos saudáveis da agricultura familiar expostos na Feira Agroecológica, que será realizada nos próximos domingos 18 e 25 de junho, das 10h às 15h, no Museu de Arte Moderna (MAM), na Avenida Contorno, em Salvador. Os participantes terão ainda a oportunidade de adquirir deliciosas comidas típicas das festas juninas.

No MAM serão realizadas ainda apresentações musicais de Zelito Miranda e Del Feliz. Os shows começam às 11h e têm entrada gratuita.

Feiras Agroecológicas

A agricultura familiar, responsável por 77% dos alimentos saudáveis que chegam à nossa mesa, está atenta às mudanças nos hábitos alimentares dos consumidores e, com a intervenção do Governo do Estado, vem se organizando e qualificando sua produção para atender o mercado.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Governo da Bahia executa ações de apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar, a exemplo da realização das Feiras Agroecológicas, que, além de gerar renda e fortalecer a economia local, possibilitam o acesso da população a alimentos saudáveis.

Em Salvador, os soteropolitanos contam com excelentes opções, a exemplo da Feira de Produtos Agroecológicos do bairro da Saúde, que acontece aos sábados, a partir das 7h, próximo ao Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional do Estado da Bahia (Senalba), no Centro Histórico da capital. No local, o público encontra frutas, legumes e hortaliças, originários da agricultura familiar e de economia solidária, produzidos e vendidos diretamente pelos produtores rurais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.