• Programa Primeiro Emprego
  • Programa Mais Futuro
  • Governo - Anel Viário de Candeias
  • Governo - Hospital N. S.do Bom Sucesso em Cruz das Almas

CDA

17/03/2017 17:03

Beneficiários do crédito fundiário podem liquidar dívidas

Famílias de agricultores familiares beneficiadas pelo Programa Nacional do Credito Fundiário (PNCF), podem liquidar seus financiamentos, até 29 de dezembro deste ano, conforme estabelecido na Lei de N 13.340/16.

Nesta semana, a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou uma reunião com representantes de associações beneficiadas, dirigentes de movimentos sociais, secretários de agricultura e técnicos da Rede de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), para discutir os benefícios da Lei e estratégias de divulgação.

Na Bahia, a CDA/SDR é responsável por vistoriar e avaliar os imóveis, além de monitorar e orientar ações junto aos beneficiários do Programa, para que possam ter acesso a políticas públicas dos governos Federal e Estadual.

O principal requisito para ser atendido pela Lei é ter contratado o financiamento até dezembro de 2011. Na Bahia, 251 projetos estão enquadrados na Lei de Nº 13.340/16, sendo que, 102 destes estão localizados na região semiárida baiana. Mais de oito mil famílias poderão ser contempladas com descontos que podem chegar a até 95%, de acordo a data de contratação e região aonde o projeto está implantado.

O beneficiário interessado na liquidação deverá procurar os Bancos do Nordeste e do Brasil para assinar o termo de adesão à lei e terem os cálculos de suas dívidas levantadas para assim proceder com a liquidação da dívida do imóvel.

Os interessados também podem tirar suas dúvidas entrando em contato com o Núcleo de Regularização e Renegociação de Dívidas da CDA, por meio dos e-mails: reforma.agraria@cda.ba.gov.br / regularização.uteba@gmail.com e dos telefones (71) 3116-7267/ 3116- 7209

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA FICAR QUITE COM O CRÉDITO FUNDIÁRIO

A depender do ano de contratação e da região onde está inserido o projeto os rebates poderão chegar até 95%.

1 - Verifique a data de seu contrato: somente terão direito ao desconto contratos feitos até dezembro de 2011, pelos bancos do Nordeste ou do Brasil por meio dos programas Cédula da Terra e Crédito Fundiário.

2 - Procure seu agente financeiro - Banco do Nordeste ou Banco do Brasil - para saber as condições de utilização do benefício e solicitar sua adesão.

3 - Solicite ao agente financeiro os cálculos da dívida e as condições de pagamento.

4 - Fique atento ao valor do desconto da dívida a que tem direito e a data final para liquidação do débito, 29 de dezembro de 2017.

Para maiores informações, entre em contato com o Setor de Regularização e Renegociação de dívidas da CDA/UTE-BA:

(071) 3116-7267 / 3116-7207
reforma.agraria@cda.ba.gov.br
regularizacao.uteba@gmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.